terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mariana Alonso fala sobre o Telejornal da Metodista

O terceiro painel do 7º Encontro de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo teve uma surpresa. Com a ausência de Paulo Cabral, que não pôde comparecer ao evento por estar em viagem à Bolívia, a aluna Mariana Alonso, 22, foi chamada para substituí-lo.

A estudante do oitavo semestre de Jornalismo da Metodista conta que teve pouco tempo para se preparar, mas que, por falar sobre o que faz e, principalmente, sobre o que gosta, conseguiu se sair bem. “Quando é pra falar do dia-a-dia fica mais fácil. Foi só projetar o que eu ia falar e colocar em ordem cronológica”, disse.

Mariana, que atualmente é estagiária no SBT, trabalhou durante um ano no Telejornal da Metodista. Para ela, a experiência foi muito boa, mas não evitou dificuldades ao chegar a um grande meio de comunicação. “É diferente. Aqui eu podia dar a minha opinião. Lá eu sou estagiária. Na Metodista eu tinha liberdade de repórter e apresentadora, enquanto no SBT eu sou uma editora de textos. Tenho minhas limitações.”

Nenhum comentário: